News Ticker

Menu

Vale a pena investir em Planos de Previdência Privada ?

Confira aqui as dicas com utilidades para quem deseja investir nos planos de Previdência Privada. 

Os planos de previdência privada estão cada vez mais populares no Brasil. Somente em 2009, foram injetados R$ 38,8 bilhões no setor, crescimento de 21,7% em relação a 2008. Os números estão na edição de abril da revista AméricaEconomia.

De acordo com a reportagem, os planos de investimento tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) são os preferidos das classes mais baixas, principalmente a C.
"Essas pessoas querem investir principalmente no futuro de seus filhos, já que não tiveram a oportunidade de crescer em um país com a economia estabilizada", afirma Sandro Bonfim, gerente de inteligência de mercado da BrasilPrev. 

Os principais motivos deste crescimento são a estabilidade econômica do País, a superação do trauma da inflação - que facilita o planejamento a médio e longo prazo - e o aumento da expectativa de vida.

Até o início da década, o foco de quem fazia uma previdência era a aposentadoria. De acordo com os especialistas do mercado, este perfil mudou. Atualmente, os investimentos visam a gerar renda a longo prazo, como pagar a universidade ou cursos no exterior para seus descendentes ou guardar despesas médicas na velhice.

Já está em discussão, entre o governo e empresas do setor, uma proposta para lançar planos voltados à saúde e à educação, com incentivo fiscal. Os chamados PrevSaúde e PrevEducação seriam isentos da tributação que incide no imposto de renda dos rendimentos caso o investidor comprovasse os gastos nessas áreas.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Vale a pena investir em Planos de Previdência Privada ? "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM