News Ticker

Menu

VAGAS DE EMPREGO EM PORTUGAL 2011 - 2012

Vagas de emprego em Portugal 2012 - Grande oportunidade para quem mora em portugal e precisa de uma vaga de emprego próxima em sua cidade. As oportunidades de emprego em Portugal são muitas, fazendo uma pequena busca você encontrará boas oportunidades de trabalho em Portugal. 

Empregos na área de saúde para portugueses em alta.
Portugal está a envelhecer. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, mais de 25% da nossa população são constituídos por pessoas com mais de 55 anos, enquanto apenas 17% têm menos de 15 anos. Como consequência, as profissões relacionadas com cuidados de saúde - como optometria, audiologia, reumatologia - e acompanhamento de idosos vão estar em alta pelo menos nos próximos dez anos. 


"Uma pessoa que pretenda ter um familiar num lar tem que procurar bastante para conseguir uma vaga, ou então paga uma mensalidade altíssima", diz Sofia Macedo. "Sendo um sector com bastante procura, são precisos cada vez mais profissionais com formação específica em geriatria." 


Há mais de 20 anos, Teresa Ramilo, de 52 anos, de Lisboa, doutorou-se em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, e desde cedo se interessou pela aplicação do que aprendeu à terceira idade. Assim, quando a filha entrou para a universidade, Teresa decidiu investir no doutoramento em Gerontologia, que terminou em 1997.

Saúde Com excepção dos médicos dentistas e dos farmacêuticos, os profissionais da área da medicina estão a ser bastante requisitados por empregadores, constituindo 4,4% das ofertas de trabalho no ano 2000. E, segundo um estudo da Direcção-Geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde, até 2017 vão aposentar-se 85% dos clínicos gerais - que irão precisar de ser substituídos. Neste momento, já se contratam médicos e enfermeiros de outros países da União Europeia, como a Espanha. 



"Há poucos cursos, e o Estado só raramente abre concursos - e para poucas vagas - nas instituições públicas, o que justifica a falta de profissionais nesta área", diz Patrícia Nave, técnica de análises clínicas. "O mesmo acontece relativamente a outro tipo de profissionais de saúde em áreas de especialização como a minha. Mesmo antes de terminar o meu curso, já era solicitada por vários laboratórios."



Como conquistar uma boa vaga de emprego em Portugal, a resposta é simples identifique as áreas que estão com maior carência em seu país, procure bons cursos que atendam as especificações destas áreas, profissionalize-se e com certeza estarás a encontrar um mercado aberto para trabalho em qualquer cidade que precise de cuidados com a saúde, pois este será um ramo muito promissor para quem deseja trabalhar em portugal 2011 e 2012. 


Resumo: Vagas de emprego em POrtugal 2011 - 2012, veja agora no resumodicas as profissões que estão em alta hoje em portugal saiba tudo sobre Vagas de emprego em POrtugal 2011 - 2012. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " VAGAS DE EMPREGO EM PORTUGAL 2011 - 2012 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM