News Ticker

Menu

BOLSAS DE ESTUDOS NO EXTERIOR 2012, INSCRIÇÕES

Bolsa de Estudos no Exterior 2012 vagas - Estudar no exterior é sempre uma boa opção para quem procura extender o leque de aprendizado e se aperfeiçoar, melhorando ainda mais o seu currículo.

Além do que estudar no exterior também pode ser uma ótima oportunidade para o aprendizado de novas línguas, bem como intercâmbio para novas profissões. 

Pensando nisso foi que o capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Está disponibilizando no ano de 2011 mais de 100 mil vagas de emprego no exterior 2012.

Os interessados em receber bolsas de estudos no exterior devem ter em mente que será preciso ter muito empenho e acima de tudo estar aprovado pela instituição avaliadora. As oportunidades são a parincípio para pessoas que estejam a fim de fazer doutorado, doutorado sanduíche no exterior, Pós Doutoral ou Estágio Sênior.

Estes são os programas que a CAPES mantém no exterior:

Doutorado
Destinado a candidatos de comprovado desempenho acadêmico e que se dirijam a instituições de excelência e prestígio internacional, em áreas de reconhecida carência de grupos consolidados no país.

Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE
Programa instituicional com o objetivo de qualificar recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche às Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) que possuam curso de doutorado com nota igual ou superior a 3 obtida na última Avaliação Trienal. As bolsas serão destinadas aos alunos brasileiros regularmente matriculados nos cursos de doutorado das IES participantes, com potencial científico para o desenvolvimento dos estudos propostos no exterior.

Estágio Pós-Doutoral
Permite que o professor e/ou pesquisador doutor desenvolva atividades conjuntas com seu(s) colega(s) ou grupo congênere no exterior. Os pesquisadores com mais de oito anos e que se enquadram na categoria pesquisador 1 do CNPq ou equivalente, devem se candidatar pelo Estágio Sênior.

Estágio Sênior
Permite que o professor e/ou pesquisador doutor, com formação obtida há mais de oito anos, que se enquadre na categoria pesquisador 1 do CNPq ou equivalente e com vínculo empregatício com instituição de ensino superior ou de pesquisa brasileira, desenvolva atividades conjuntas com seu(s) colega(s) ou grupo congênere no exterior.

Programa de Apoio a Eventos no Exterior (PAEX)

Apóia a apresentação de trabalhos científicos de professores e pesquisadores em eventos no exterior.

Programa de Áreas Estratégicas e Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia
Concede bolsas no exterior, em várias modalidades, em apoio aos projetos de pesquisa integrantes do Programa Nacional de Apoio ao Ensino e à Pesquisa em Áreas Estratégicas e aos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Grande Prêmio CAPES de Teses

Apoio restrito aos ganhadores do Grande Prêmio CAPES de Teses para realização de Estágio Pós-Doutoral no Exterior e aos seus respectivos orientadores para a apresentação de trabalhos científicos em eventos no exterior.

Obtenção de bolsa de estudos no exterior em 2012

O planejamento integral e muitos meses antecipado é fundamental para atestar a viabilidade do estudo completo. Além disso, os editais atualizados devem ser lidos cuidadosamente, para que nenhum transtorno ocorra, desde a separação dos documentos até a estada após a aprovação.

Sabendo destas oportunidades o que você deve fazer e correr para fazer sua inscrição online para estudar no exterior 2012. Desejamos a você sucesso e boa sorte nas inscrições que já terão início este ano.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " BOLSAS DE ESTUDOS NO EXTERIOR 2012, INSCRIÇÕES "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM