News Ticker

Menu

CONCURSO MPE-RJ 2011 INSCRIÇÃO EDITAL

MPE-RJ edital inscrições - Confirmado: analista faz provas dia 20 de novembro, e técnico, 27
Os candidatos ao quadro técnico-administrativo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) serão mesmo submetidos às provas objetivas (única etapa da seleção) nos dias 20 (analista) e 27 de novembro (técnico), confirmou o presidente da comissão do concurso, procurador de Justiça Carlos Navega.

Em princípio, o exame será aplicado no Rio, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. No entanto, se houver necessidade, municípios próximos poderão ser utilizados. O candidato deverá indicar a cidade onde deseja preferencialmente realizar a avaliação, no momento do preenchimento da ficha de inscrição.

Todas as informações sobre a fase, como locais exatos e horários, bem como outras orientações, deverão ser disponibilizadas a partir de 10 de novembro, no site da organizadora, por meio do cartão de confirmação de inscrição. O concorrente que não tiver a inscrição assegurada ou verificar erros nas informações deverá contactar a Central de Atendimento da organizadora.

Enquanto os candidatos a técnico terão pela frente 80 questões, os postulantes a analista responderão a 100. Todos os participantes serão avaliados em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Organização do Ministério Público, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Os técnicos de notificação também realizarão questões de Noções de Direito Processual Civil e Processual Penal, e, os analistas processuais, de Direito Penal e Processual Penal e Direito Privado (Civil e Processual Civil).


Cartão de confirmação de inscrição: www.fujb.ufrj.br/mprj



MPE-RJ: garantia de contratações imediatas
Ao aceitar inscrições para seu concurso da área administrativa por mais oito dias, a contar desta terça-feira, dia 4, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) pretende amenizar a carência de pessoal, conforme informou recentemente o presidente da comissão do concurso, procurador de Justiça Carlos Navega. Para atingir o objetivo, o órgão chamará os classificados dentro das 155 vagas iniciais rapidamente, já no início de 2012.

"Na verdade, estamos precisando nomear para ontem, porque as necessidades são muito grandes. O procurador-geral, Cláudio Lopes, tem reafirmado, em todos momentos, que o Ministério Público precisa realmente fincar a sua presença mais efetiva em vários outros municípios, em várias outras situações. Aqueles que lograrem êxito podem ficar tranquilos, porque a previsão de nomeação é em janeiro ou fevereiro", garantiu Carlos Navega.

Na entrevista, feita na Gerência de Suporte aos Concursos Públicos, na sede do órgão, o procurador também falou sobre a previsão de mais convocações. "É uma previsão (convocar mais 20 ou 25 aprovados além das vagas iniciais). O Ministério Público tem tradição de convocar mais candidatos além do número de vagas", ressaltou, abordando, ainda, a reserva de 20% de vagas para negros e índios e a garantia de lisura e transparência no certame, entre outros temas

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " CONCURSO MPE-RJ 2011 INSCRIÇÃO EDITAL "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM