News Ticker

Menu

O QUE ESTUDAR PARA O INSS 2012

Se você está pensando em se participar do concurso inss 2012, é bom se preparar adquirindo uma boa apostila e fazendo estudos e cursinhos o quanto antes, pois o mais importante é estar bem alicerçado quanto as matérias que vão cair no inss 2012 até por que a concorrência é muito grande devido os cargos serem de altos salários e estabilidade financeira. Neste artigo você vai saber o que você deve estudar para fazer o concurso do inss 2012. 


Depois do anúncio da liberação do edital feito pela Presidente Dilma as expectativas deste concurso ficaram ainda mais evidentes. O anúncio, feito na quarta-feira dia 20/07, foi em caráter excepcional, já que há uma decisão do governo federal de suspender os concursos públicos devido a cortes no orçamento. Certamente, o concurso ocorrerá ainda em 2012, já que o INSS tem urgência em contratar profissionais para o seu plano de expansão das agencias de atendimento.
Nem os cargos nem o número de vagas que serão disponibilizadas ainda não foi informado, entretanto, o INSS encaminhou um pedido ao Ministério do Planejamento para 2000 vagas para Técnico e 500 vagas para Analista, nível superior.

Quais os principais Cargos e Salários do Concurso INSS 2012?

Técnico do Seguro Social – Nível médio – o salário inicial é de R$ 2.980,00
Analista do Seguro Social – Nível Superior – o salário inicial é de R$ 4.917,00
Além do salário, há os benefícios assistênciais como Vale-transporte, auxílio-alimentação e auxílio-creche. Há ainda o plano de saúde, sendo este de adesão facultativa e custeado parcialmente pelo Órgão.
Fora isso, sempre a possibilidade de exercer as Funções Comissionadas de chefia e assessoramento, aumentando ainda mais os rendimentos.

Como escolher os melhores materiais de estudos para o Concurso INSS 2012?

Primeiramente, não economize mais do que necessário. Lembre-se que um bom material de estudo é um investimento e não uma despesa. Milhões de concurseiros vivem na internet à procura de material de graça, geralmente, eles vem cheios de erros, desatualizados e incompletos. Se você tinha alguma chance de passar, se não tiver um bom material, esqueça.
Lembre-se: o concurso INSS 2012 será muito concorrido e você não pode perder tempo com conteúdo desatualizado.
Vale mais a pena comprar um bom livro atualizado do que comprar um barato e desatualizado, que no final das contas, não serve para nada.

Como escolher um bom curso online para o Concurso INSS 2012 sem pagar uma fortuna?

Atualmente há uma infinidade de Cursos Online Preparatórios para Concursos Públicos. Há cursos para todos os gostos e bolsos. Há cursos muito caros que são bons e há os caros que são ruins. Há também os cursos baratos que são muito bons e, obviamente, outros ruins.
A maioria dos cursos disponibiliza uma ou mais aulas grátis para o aluno conhecer os professores e o estilo de ensino. Assista essas aulas grátis. No final do artigo iremos sugerir alguns cursos online para o concurso INSS 2012.

O que estudar antes do edital do concurso INSS 2012?

Uma boa estratégia para se preparar para concurso público antes do edital sair é iniciar os estudos pelas matérias básicas que você já sabe que sempre cai. Após a publicação do edital, você já dominando as básicas, irá focar nas disciplinas específicas e nos assuntos novos que apareceram no edital.
Aqui vai algumas sugestões de quais disciplinas estudar:

Analista do Seguro Social – Concurso INSS 2012 (Nível Superior)

  • Ética no Serviço Público
    Regime Jurídico Único: Lei 8.112/90 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público
    INSS – histórico, estrutura e funcionamento (Decreto 5.870/2006, de 08.08.2006 e Portaria no. 26, de 19.01.2007).
    Direito Previdênciário
    Língua Portuguesa
    Raciocínio Lógico
    Noções de Administração Financeira
    Direito Constitucional
    Direito Administrativo
    Matemática Financeira

Técnico do Seguro Social – Concurso INSS 2012 (Nível Médio)

  • Língua Portuguesa
    Redação
    Interpretação de Textos
    Raciocínio Lógico
    Informática
    Atualidades
    Direito Previdênciário
    Matemática
    Noções de Direito Constitucional
    Noções de Direito Administrativo

Como estudar sem saber a banca?

De fato, estudar sem conhecer previamente a banca é mais um complicador diante da quantidade de assuntos e disciplinas que provavelmente serão cobradas no concurso do INSS 2012.
Sobre esse assunto, a maioria dos especialistas apostam as suas fichas que a Banca Organizadora do Concurso INSS 2012 será a Cespe/UnB. Em menor número, há também rumores de que poderá ser a FCC – Fundação Carlos Chagas ou a FunRio.
Mesmo sem conhecer a banca, nesse início, o importante é estudar por conteúdo ministrado por bons professores e principalmente que estejam atualizados. Em resumo: ter um material de qualidade. A banca sairá em breve e, certamente, o concurseiro terá tempo de resolver questões específicas daquela organizadora.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " O QUE ESTUDAR PARA O INSS 2012 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM