News Ticker

Menu

VEJA AS 13 QUESTÕES ANULADAS DO ENEM 2011

Segundo informações do portal Estadão, o governo federal não irá recorrer da decisão judicial que anulou as 13 questões das provas do enem 2011 que supostamente vazaram em uma escola da cidade de Fortaleza, CE ao todo das 180 questões somente 167 serão válidas para aprovação do enem deste ano. 

Foram anuladas, na prova amarela, as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87 (sábado) e 113, 141, 154, 173 e 180 (domingo). (As questões foram anuladas em todas as provas; os números são dados aqui apenas como referência). O procurador Oscar Costa Filho quer ainda anular a questão 25 da prova amarela, sobre convenções de tortura.
O Planalto orientou o MEC, que é responsável pelo Enem, a não entrar em uma guerra judicial que prejudicaria o governo e arranharia a imagem pública do ministro Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo no ano que vem. No ano passado, a batalha judicial por conta de equívocos como a troca de cabeçalho no cartão resposta e falhas na encadernação chegou a suspender o exame.
Pouco antes das 15h desta terça-feira, o MEC negou, por meio do Twitter de sua assessoria de comunicação, a desistência do recurso.
Justiça. A Justiça Federal do Ceará decidiu na noite de ontem (31) anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), idênticas a
perguntas em apostilas distribuídas,
poucos dias antes da avaliação,
para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Um álbum com dez fotos no Facebook com as questões iguais foi revelado em primeira mão pelo Estadão.edu, na manhã de quarta-feira, 26.
As perguntas vazaram da fase de pré-testes do exame, aplicados em outubro de 2010 no Christus e em outros colégios do Brasil.
Segundo o MEC, todas as questões do Enem são previamente testadas em diferentes grupos de alunos, para calibrar a dificuldade da prova, que deve ser sempre a mesma.
O MEC informara na manhã desta terça-feira que iria recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará que decidiu anular, para todo o Brasil, 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem). Segundo o MEC, a decisão foi 'desproporcional e arbitrária' e iriam recorrer no Tribunal de Recife ainda esta semana.
Em breve mais notícias sobre o cancelamento das questões do enem 2011. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " VEJA AS 13 QUESTÕES ANULADAS DO ENEM 2011 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM