News Ticker

Menu

Pianista que perde os movimentos das mãos

Maestro João Carlos Martins - O homem que viu na superação a sua maneira de encarar a vida mesmo perdendo quase todos os movimentos das mãos o Ex-pianista não desistiu de lutar. 



Uma vida regida pela música e por um time. Aos oito anos, o maestro João Carlos Martins ganhou do pai o primeiro piano e se encantou. Foram centenas de apresentações nos mais importantes palcos, que fizeram do garoto o maior intérprete de Bach do mundo. No entanto, antes de se entregar às sinfonias do compositor alemão, outros sons já tocavam, e ainda tocam, o coração do menino João Carlos: os gritos e hinos da Portuguesa de Desportos.
Consagrado, João Carlos Martins leva a Portuguesa para todos os lugares. O time está sempre em suas conversas e entrevistas. Aos 71 anos, ele recebe com muita simpatia os visitantes da sua casa, inclusive Pelé, cuja genialidade ele compara à de Bach. Orgulhoso, o maestro vai logo exibindo os tributos do clube do Canindé...

João Carlos puxa seus convidados para um bate-papo repleto de histórias da música e da Lusa. Foram diversas glórias, mas nenhuma tão marcante quanto a goleada por 7 a 3 sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 1951. Quase 60 anos depois daquele domingo chuvoso, o maestro tem na memória o modo como o ataque da Portuguesa infernizou o Timão, que viria a ser campeão estadual no ano. Um jogo inesquecível de uma história de paixão que começou aos trancos.


Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Pianista que perde os movimentos das mãos "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM