News Ticker

Menu

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2012 DATAS POSTOS

Delboni alerta: a adesão à vacinação de todos os membros da família, independentemente de faixa etária, é de extrema importância
 
A campanha de vacinação contra a gripe de 2012, realizada pelo governo federal, começa sábado (05/05). Neste ano, os públicos cobertos pela campanha, que vai até 25 de maio, serão, prioritariamente, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a menores de 2 anos, população indígena e profissionais da saúde. 
 
Para conscientizar a população da importância de prevenir a doença, as redes de saúde pública e privada se unem na campanha de vacinação contra a gripe. Dados do Ministério da Saúde indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal e contra a gripe suína. Segundo Ricardo Cunha, gerente de vacinas do Delboni, quem se vacinou no ano passado deve se vacinar novamente neste ano. Vale ressaltar que a campanha nacional de vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde tem como um dos seus focos a vacinação de crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos, mas que as crianças até 5 anos de idade  têm indicação precisa de receber a vacina.
 
“A imunização de toda a família, independentemente da idade, é de extrema importância para que se tenha uma boa proteção do núcleo familiar. Todos que foram vacinados no ano passado deverão receber a imunização novamente”, completa Cunha. O médico explica que os níveis de anticorpos protetores, desencadeados pela vacina, tendem a se reduzir gradualmente com o tempo, fazendo com que mesmo pessoas que responderam adequadamente à vacina venham a perder essa imunidade após um ano. 
 
Cunha lembra que as pessoas passaram a dar mais importância à imunização contra a gripe após a pandemia do H1N1. “Atualmente, as pessoas têm procurado a vacina da gripe para se imunizar contra a H1N1, mas é importante ser imunizado também contra outras cepas do vírus Influenza. A pessoa vacinada fica protegida contra três cepas de vírus Influenza, incluindo o H1N1.”
 
A vacina é trivalente e protege contra os tipos A-H1N1, A-H3N2 e o B, que têm maior circulação no Hemisfério Sul no momento. A vacina é indicada a todas as faixas etárias, inclusive crianças menores de 5 anos e idosos que, em conjunto com pacientes com problemas cardíacos, pulmonares e gestantes, são os grupos mais vulneráveis a complicações causadas pela gripe. 
 
Cunha explica que a gripe é caracterizada por febre alta, fraqueza, cefaléia e dor no corpo, além de congestão do sistema respiratório. “A gripe já é desconfortável o suficiente para justificar a vacinação e, se não bastasse esse argumento, pode ainda evoluir para pneumonia com consequências mais graves”, alerta. 
 
A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades do Delboni que possuem o serviço de vacinação e tem efeitos protetores com duração de 8 a 12 meses, com início de 2 a 4 semanas após a vacinação. É recomendada anualmente para todas as pessoas com idade superior a seis meses de idade. A reação adversa mais comum, que atinge cerca de 10% dos vacinados, é a dor no local da aplicação, que pode surgir algumas horas após a vacinação e desaparece em até 72 horas. A vacina não é indicada para pessoas com alergia comprovada à proteína do ovo.
 
Sobre Delboni Medicina Diagnóstica 
 
O Delboni Medicina Diagnóstica tem cerca de 30 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, processando exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, além de agilidade no atendimento e na entrega de exames. 
 
A marca também oferece vacinas para todas as faixas etárias, atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que processam mais de três mil exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem no mesmo local. 
 
Credenciado pelos principais planos de saúde, o Delboni é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2012 DATAS POSTOS "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM