News Ticker

Menu

CONCURSO RECEITA FEDERAL ABRE 950 VAGAS PARA 2013

Divulgadas hoje novas informações sobre o concurso da receita federal 2013, veja agora notícias sobre as inscrições, o gabarito e o edital do concurso rf 2013. Alexandre Meirelles, agente fiscal de rendas há 17 anos após 5 aprovações em concursos professor da Rede LFG, sugere que o cargo de auditor seja o objetivo de quem está se preparando há mais tempo.


“Com somente 200 vagas será certamente o concurso mais concorrido da história desse cargo. O analista é menos concorrido, mas também muito difícil. Como os editais são bem parecidos, o ideal é que os candidatos façam as duas provas, mas que saibam focar mais um do que o outro. De qualquer forma, quem estiver bem preparado, mesmo que não vá bem para auditor, poderá fazer o de analista logo em seguida. Mas para quem estiver com preparação mediana, sugiro mirar no de analista e fazer a prova para auditor como experiência de prova e para sentir a banca, o que é muito importante. E quem sabe, obter uma aprovação inesperada, mas não impossível”, diz.
Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso, diz que o candidato deve perceber qual é a dificuldade entre as disciplinas que ele vai encontrar, ou seja, se o cargo de analista trouxer o mesmo nível de dificuldade que do cargo de auditor, vale a pena apontar para auditor e tentar garantir uma boa preparação. 
O professor ressalta que o salário para auditor é maior do que o de analista, o volume de conteúdo programático também é maior, então é necessária uma avaliação sobre os conhecimentos e chegar à melhor relação custo-benefício.
Leonardo Pereira, diretor do Instituto IOB, diz que a escolha deve sempre seguir o caminho da melhor qualidade de vida e do prazer. Ele aconselha procurar um amigo que já exerça a profissão para conhecer sua rotina e os prós e contras da carreira. 
“Muito provavelmente o aprovado não irá morar na sua cidade natal logo de cara, terá que se separar de sua família por um período de transição, bem como dos amigos. Se esse quesito pesa muito, entendo que a carreira de analista seja um pouco menos engessada. Mas se não for problema e o salário for o grande diferencial, trazendo conforto aos seus anseios, não tenha medo em encarar o cargo de auditor, que acompanha a lotação em boas cidades”, diz.

Últimos concursos
Os últimos concursos para analista e auditor foram realizados em 2009 e organizados também pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) - 77,9 mil disputaram 450 vagas de auditor e 81,3 mil se inscreveram para 700 vagas de analista.
Especialistas são unânimes em dizer que, devido ao conteúdo extenso de disciplinas e exigência de conhecimento aprofundado das matérias, a preparação para o concurso é de médio a longo prazo (mínimo de seis meses). Quem decidir se preparar agora deve avaliar os seus conhecimentos, a sua formação e o tempo disponível para estudo e estar ciente de que terá de competir com candidatos que vêm se preparando há anos.
A Receita Federal costuma chamar todos os aprovados no concurso. No concurso de 2009, foram chamados 225 aprovados a mais do que o número de vagas para auditor. No caso dos analistas, foram 25 aprovados a mais. Edital completo aqui. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " CONCURSO RECEITA FEDERAL ABRE 950 VAGAS PARA 2013 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM