News Ticker

Menu

O QUE A FOREVER ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A ANVISA E SUA PROIBIÇÃO?

A Anvisa por meio de atitudes completamente voltadas ao benefício da indústria farmacêutica recentemente proibiu a comercialização dos Sucos de Aloe Vera da Empresa Aloe Vera of America - ou Forever Living - Uma empresa especializada no cultivo e produção de Aloe Vera Estabilizada para uso doméstico como complemento alimentar.

A Aloe Vera verdadeira é diferente da babosa que conhecemos no Brasil, o produto é conhecido por suas propriedades benéficas ao organismo e seu consumo regular nunca apresentou nenhum malefício comprovado, salvo os casos de pessoas que sejam alérgicas ao Ácido acetilsalicílico. Pessoas alérgicas a esta substância largamente encontrada na Aloe Vera não devem tomar o suco ou derivados do suco de Aloe Vera.

Texto Reproduzido do Estadão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de aloe vera – planta conhecida popularmente como babosa. A restrição foi publicada ontem no Diário Oficial da União.


De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente como item alimentício, nem registro para esse fim. A planta é usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também passou a ser encontrada em bebidas e alimentos – com promessas de atuar no emagrecimento, funcionamento do sistema imunológico, tratamento de problemas de pele e na qualidade do sono.


Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta, originária do norte da África, precisa ser submetida ao registro da Anvisa, que decidirá se ela poderá ser comercializada para esse fim.

Segundo a resolução, o uso da aloe vera é regulamentado apenas como aditivo, com função de aromatizar alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. Nos EUA, o órgão que controla os remédios (USFDA) proibiu a venda de laxantes que utilizam as propriedades da planta.


Minha Pergunta é: O que a Forever Living está fazendo para mudar esta situação e ajudar aqueles que são distribuidores independentes? Ou será que ela vai se omitir também como se omitiu na ultima proibição feita pela anvisa. 
O fato também foi inclusive nos telejornais veja o video:



Bom, enquanto ninguém se pronuncia no Brasil, quem perde é a população e os distribuidores que agora cortarão um dobrado para vender os produtos forever, que mesmo sendo tão bons, também possuem um preço elevado. 

Alguém se pronuncia? 

Compartilhe:

Post Tags:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " O QUE A FOREVER ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A ANVISA E SUA PROIBIÇÃO? "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM