sábado, 22 de setembro de 2012

QUANDO ACABA A GREVE DOS BANCOS 2012

Leave a Comment
Greve dos bancos 2012: A greve dos bancários está ganhando cada dia mais força. A paralisação que começou na última terça-feira, 18 de setembro, teve no seu terceiro dia 8.527 agências fechadas em todas as regiões do Brasil. Vale lembrar que tantos os bancos públicos, quanto os bancos privados estão participando da paralisação.
[saiba quando acaba a greve dos bancos 2012]
Publicidade:
No primeiro dia da greve, o número de agências fechadas foi de 5.132. No segundo dia, já havia 7.324 agências sem atender ao público. 

O terceiro dia de greve de 2012 já superou o número do terceiro dia de greve do ano passado, quando 7.672 unidades estavam fechadas. Vale lembrar que na paralisação do ano passado, os bancários ficaram sem trabalhar por 21 dias.

O Comando Nacional da greve tem uma reunião marcada para acontecer hoje, sexta-feira, a partir das 14 horas, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a Contraf. Os bancários estão reivindicando um reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, a valorização do piso, entre outras exigências.

Carlos Cordeiro, que é o presidente da Contraf e um dos coordenadores do Comando Nacional da greve, disse que os bancários estão indignados com a Fenaban, entidade que representa os bancos, que até agora não fez nenhuma manifestação de um acordo para que a greve acabe. Por isso, a greve deve ser ampliada a cada dia em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A Fenaban apresentou uma proposta de reajuste de 6%, com apenas 0,58% de aumento real, que foi rejeitada pelo bancários no final do mês de agosto e por isso os bancários decidiram entrar em greve para pressionar a entidade por salários maiores.

Enquanto a greve durar, os clientes deverão utilizar os caixas eletrônicos e o serviço de internet banking para realizar as suas transações financeiras. Há ainda a opção de utilizar um correspondente bancário, como as agências lotéricas, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário