News Ticker

Menu

Como Corrigir BUG do Flash no IE10 da Microsoft - Windows 8

A Microsoft, que inicialmente sinalizou que não iria consertar os problemas com o Flash para o Internet Explorer 10 até os embarques do Windows 8, em 26 de outubro, mudou de ideia. Na semana passada, a companhia enviou um comunicado, informando que o buraco na segurança seria tapado antes do novo OS e browser chegar aos oficialmente aos consumidores.

Seguindo o caminho que o Google tomou há alguns anos com o Chrome, a Mircosoft informou no começo deste anoque iria integrar o Flash Player dentro do IE 10, em vez de permitir a conexão de plugin convencional. Incorporando as capacidades da ferramenta da Adobe, a fabricante de Redmond diz que não apenas otimizará a execução no Windows 8, mas também terá uma segurança “mais conveniente” por reduzir o número de atualizações individuais que os usuários instalam para tratar de ameaças.
Publicidade:

Larry Ponemon, que fundou e dirige o Ponemon Institute – uma think tank de segurança da informação -, disse que a Microsoft encontrou “algo em seu lado de segurança que não era parte de seus cálculos quando optou por esperar”, notando que a fabricante “é mais esperta” que o usual, não tomando decisões baseadas em crises na blogosfera.

Ponemon declarou que os ataques característicos das vulnerabilidades na ferramenta da Adobe usam o Flash para entrar no sistema do usuário e, uma vez dentro, se transformam em outra coisa, como um botnet que pode lançar ataques de denial-of-service (DOS).  As ameaças também exploram alvos “cirúrgicos”, como emails ou informações confidenciais.

Dan Blum, VP do Gartner, disse que o IE é um produto complexo “e que qualquer mudança requer relativamente mais trabalho que… o Chrome, que é um produto muito menor.” Próximo ao lançamento do Windows 8, ele disse que a Microsoft terá um desejo natural de congelar quantos produtos conseguir, em movimento que visa o não atraso dos embarques da nova plataforma.

BUG do Flash no IE10 correção será feita pela Microsoft.
Ele, aliás, afirma estar contente com o fato do bug no IE 10 ser consertado, pois distribuir um produto “com uma lacuna de segurança conhecida não seria bom”. Também disse que os early-adopters, ou seja, as pessoas que já estão usando as versões betas com as vulnerabilidades do OS e browser, estão em risco, pois os problemas no IE 10 “já estão fortalecidos”.

Nota, ainda, que conforme a Microsoft apenas esperou, as consequências seriam difíceis de projetar.
Ponemon, entretanto, disse que a incorporação do Flash, mesmo com os enroscos iniciais, criará um ambiente mais seguro. “Todos estão esperando para ver (o que o Windows 8 vai ofertar). Nada é perfeito, quando se trata de segurança”, finaliza.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Como Corrigir BUG do Flash no IE10 da Microsoft - Windows 8 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM