News Ticker

Menu

RECEITA DE BOLINHO DE CHUVA SUPER RÁPIDO

Fazer bolinhos de chuva é muito fácil, tão fácil que qualquer pessoa pode fazer, mas na dica de hoje vamos ensinar a você como fazer e deixar seus bolinhos de chuva muito mais gostosos com sabor irresistível.
Os bolinhos de chuva tem origem portuguesa, porém são muito tradicionais aqui no Brasil. É feito com ingredientes simples, tais como trigo, ovos, leite e fermento, mas em diferentes versões também podem levar frutas e doces para derreter na boca e ficarem ainda mais deliciosos. Esses bolinhos são feitos através da fritura, em óleo bem quente.

Receitas do Tudo Gostoso

Fazer o bolinho de chuva tradicional

Sucesso da Receita

O nome veio pela tradição de comer os bolinhos nas tardes chuvosas e além de serem bastante comuns aqui no Brasil e em Portugal, os bolinhos também se espalharam pela África através da colonização portuguesa e pela simplicidade dos ingredientes.
Com o programa de televisão Sítio do Pica-Pau Amarelo inspirado na obra de Monteiro Lobato os bolinhos de chuva ficaram ainda mais populares, já que a cozinheira do sítio Tia Anastácia sempre fazia esses bolinhos para a boneca de pano Emília, Pedrinho e Narizinho. Não deixe de fazer bolinho de chuva  para seus filhos, principalmente quando eles chamarem os amigos para assistir filme em casa, durante as tardes chuvosas.
Fazer bolinho de chuva tradicional

Como fazer os seus bolinhos

Ao fazer os bolinhos de chuva não deixe de brincar com a garotada de adivinhar com o que o bolinho se parece, como são fritos em óleo bem quente, os bolinhos ganham diferentes formas e despertam a imaginação não só das crianças, como também dos adultos que lembram muito de suas infâncias ao comer os bolinhos.

Ingredientes

Para fazer os tradicionais bolinhos de chuva você irá precisar de:
Uma xícara de farinha de trigo
Uma xícara de amido de milho
Meia xícara de leite
Quatro colheres de açúcar
Dois ovos
Uma colher de sopa de fermento em pó
Como fazer bolinho de chuva

Modo de Preparo

Para preparar basta bater o açúcar com os ovos e depois juntar os demais ingredientes, mexendo bastante até formar uma massa meio mole. Depois com o auxílio de uma colher frite numa panela bem quente às colheradas em fogo baixo e passe os bolinhos de chuva já fritos em açúcar.
Se preferir também pode acrescentar a canela, para dar um toque especial. Para rechear os bolinhos de chuva basta colocar os ingredientes de sua preferência na massa e deixa-la um pouco mais consistente com a ajuda da farinha, para poder fazer as bolinhas 

Compartilhe:

Post Tags:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " RECEITA DE BOLINHO DE CHUVA SUPER RÁPIDO "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM