News Ticker

Menu

EU ATLETA - CORRIDA DE RUA - WWW.GLOBOESPORTE.COM


Que tal dividir as suas experiências e participar do quadro "Minha História", do site EU ATLETA? Como você se motivou a mudar seus hábitos? Dê o seu relato pessoal, conte como o exercício físico entrou na sua vida e que tipo de mudança aconteceu. Pode ser qualquer história que você queira descrever sobre o seu mundo de superação, força de vontade e, é claro, muita saúde.
 Tela Minha História Eu Atlleta  (Foto: Reprodução)

Como participar

Queremos estar mais próximos de você. Para isso, acesse o EU ATLETA – Minha História e use o seu login de cadastro na Globo.com. Caso concorde com o termo de uso, dê um ok para começar a sua participação, que pode ser feita quantas vezes você quiser!

Para quem não possui o acesso Globo.com, é simples e fácil de fazer. Basta clicar em Cadastre-se agora e preencher os dados. A participação é gratuita.
Seus dados

Ao enviar sua participação, você está concordando com os termos de uso desse serviço.

Se você já é cadastrado, mantenha seus dados atualizados. Não se esqueça de que é através deles que entraremos em contato.
Nao é permitido

Esse espaço é seu, para você dividir conosco suas experiências, alegrias, tristezas, superações e nos contar sua história. Dessa forma o canal fica totalmente aberto, mas com restrições de conteúdo.
Não é permitido conteúdo não original, falso ou sem direitos autorais e que não esteja de acordo com o termo de uso. Conteúdo ofensivo, pornografia, conteúdo obsceno ou sexual explícito. Imagens violentas ou que incitem comportamento violento. Conteúdo racista ou preconceituoso.
Por isso, não insista e gaste esse tempo que seria nulo para praticar esporte!

Dicas


Não deixe de nos contar de onde você é (sua cidade e estado) e a data em que o vídeo foi gravado. E para todos entenderem sua história, detalhe todos os acontecimentos.

Seu vídeo poderá ser usado na Globo e na internet, onde ficará publicado durante seis meses.

Verifique a nitidez do áudio e imagem do seu vídeo. Uma boa iluminação é muito importante para a qualidade final do arquivo que você mandou.

Os arquivos de fotos devem ter no máximo 3MB e devem estar nos formatos jpg, bmp, png ou gif. O arquivo de vídeo deve ter, no máximo, 50 MB, em um dos seguintes formatos: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, m4v, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm.

Roteiro

Esse é o roteiro para você seguir e fazer o seu relato.

1) APRESENTAÇÃO
Aqui você fala quem você é, sua idade, profissão, local onde vive, estado civil, se tem filho(s) e como era sua vida antes de optar por mudar
2) DECIDI MUDAR QUANDO
Aqui você relata o que o levou a mudar de estilo de vida. Foi por motivo de doença / lesão? Medo de sofrer algo que tenha acontecido com alguém próximo?

3) ENCONTREI APOIO ATRAVÉS DE
Quem você procurou para te ajudar? O que você fez? Teve auxílio de profissionais? Sua família e amigos te incentivaram no processo de mudança?
4) MEU GRANDE DESAFIO
Teve algum medo? Pensou em desistir? Por que? Aconteceu algo que o levou a pensar em desistir? Abandonou o processo de transformação antes de alcançar seu objetivo?

5) APRENDI E QUERO COMPARTILHAR
Como você se sentiu ao alcançar seu objetivo? O que você aprendeu ao longo da transformação? Tem algum conselho para compartilhar ?

Histórias de sucesso

Confira algumas pessoas que mandaram suas histórias e já fazem parte do EU ATLETA.

Mãe corre com filha cadeirante e mostra que esporte é integração

"Meu maior sonho é ver pais, familiares empurrando a cadeira de rodas dos seus filhos, parentes e poder sentir como eu sinto a alegria de vê-los inclusos, participativos, integrados. É perceber que toda e qualquer pessoa, seja em qual condição esteja, é capaz de praticar esporte!" 

Advogado emagrece mais de 30kg e vira exemplo para o próprio pai
"Cada vez que penso em desistir de um treino, penso naquele senhor nadando com um bote amarrado na cintura com seu filho dentro, pedalando com o filho numa cadeira à frente da bicicleta e depois ainda empurrando uma cadeira e correndo, para felicidade do filho. Nessa hora, todo pensamento negativo sai na hora da minha cabeça."

Após perder parte do braço, bancário recupera autoestima na corrida de rua

"Não foi fácil ter câncer, amputar um antebraço e me readaptar ao dia a dia. Mas faria tudo de novo, pois a minha vitória veio de uma forma realmente agregadora. Hoje tenho uma vida saudável, alimentação balanceada e fiz vários amigos na corrida." 

Advogada encontra no esporte forma de superar grave tumor no braço

"Contrariando todas as expectativas médicas, não só fiquei curada, como recuperei quase 90% dos movimentos do meu braço esquerdo. Voltei a correr na rua e na esteira com frequência, sempre mantendo a minha média de 5 km, na qual eu me sentia confortável."


Acesse: globoesporte.globo.com/eu-atleta/

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " EU ATLETA - CORRIDA DE RUA - WWW.GLOBOESPORTE.COM "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM