News Ticker

Menu

Windows Phone 8 - Veja como Ele Funciona

Na estréia do recente do Windows 8, a Microsoft anuncia também seu Windows Phone 8 nesta segunda-feira à tarde (10h da manhã em San Francisco). Mas o que podemos esperar de mais esse anúncio?

É o Windows 8 em um telefone (ou uma espécie de)
O Windows Phone 8 é baseado na mesma tecnologia que dá poder ao Windows 8. Tal relação deixa o software dos smartphones mais próximo ao software do PC e permite que os desenvolvedores criem o mesmo jogo para o Windows 8 e para o Windows Phone 8.
A única diferença entre Windows 8 e Windows Phone 8 será o tamanho do dispositivo.


Os aparelhos com Windows Phone 8 serão alimentados por processadores de núcleo dual/quad-core (o mesmo tipo de tecnologia que você vai encontrar no Samsung Galaxy S3, no iPhone 4S e etc.) Isso significa que seu Windows Phone 8 irá correr mais rápido do que nunca.

As telas dos smartphones que receberão o Windows Phone 8 foram atualizadas e os telefones terão tela 720p de alta definição. Há também duas novas resoluções de tela para imagens mais nítidas: 1280 x 768 e 1280 x 720.

A primeira onda de dispositivos com Windows Phone 8 virá de grandes fabricantes. Podemos esperar novos telefones de Samsung, Nokia, HTC e Huawei.

Pela primeira vez no Windows Phone, você será capaz ter cartões MicroSD removíveis em seus smartphones. Este espaço extra poderá ser usado para armazenar fotos, músicas, vídeos e instalar apps.

Você será capaz de simplesmente tocar e enviar (tap and send) no seu smartphone para compartilhar seus vídeos, música, fotos, documentos e arquivos do seu aparelho para outro dispositivo de Windows. Isto tudo graças a uma nova tecnologia inteligente, chamada NFC (Near Field Communication). 


A coisa mais 'sexy' em Windows Phone 8 é, sem dúvida, a tela inicial redesenhada, muito semelhante ao Windows 8. No lugar dos blocos dinâmicos lado a lado em duas linhas do Windows Phone 7, os usuários serão beneficiados por três linhas de blocos dinâmicos. Além disso, você será capaz de definir o tamanho dos blocos: grande duplo, padrão médio ou de pequeno porte.
O Windows Phone 8 também vai entregar mais cores, assim você pode personalizar sua aparência.
Navegar na internet também será 2x mais rápido do que no atual Windows Phone.
Por fim, o Windows Phone 8 usa o mesmo SmartScreen filtro anti-phishing que você encontra no PC com Windows 8. Isto irá bloquear sites maliciosos e impedi-lo de fazer download de arquivos que podem prejudicar o seu telefone.

Windows Phone 8 virá com a característica de 'carteira digital' bastante nova. Alguns sites têm descrito o Windows Phone 8 como um 'assassino' do Google Wallet...
Sua 'carteira' no Windows Phone 8 pode manter guardado dados de cartões de crédito e débitos, cupons, cartões de embarque e outras informações importantes. Você também poderá pagar o que for preciso com um toque de telefone nos balcões de check-out.


As atualizações do Windows Phone 8 serão entregues através da rede wireless, assim você não precisa se preocupar em ligar seu telefone no PC para atualizar. A Microsoft também oferecerá suporte a dispositivos com atualizações por pelo menos 18 meses desde o lançamento do mesmo.
Os usuários atuais de Windows Phone receberão uma atualização (chamada Windows Phone 7.8) logo após o Windows Phone 8 ser lançado. Esta atualização irá adicionar a nova tela de início do 8 Windows Phone para o seu telefone.
O Windows Phone 8 é uma mudança de geração em tecnologia, o que significa que não rodará nos hardwares atuais.


Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Windows Phone 8 - Veja como Ele Funciona "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM