News Ticker

Menu

QUEM É O DESIGNER DA KIA, NOME CORRETO

Alemão da Bavária, ele não fala coreano. Mas, nos últimos quatro anos, traduz com sucesso a linguagem que a Kia quer imprimir em seus automóveis. Nascido em 1953, Peter Schreyer assumiu a diretoria geral de design da marca com a missão de definir um estilo exclusivo para toda a linha. E conseguiu: comanda a equipe que criou o bem-sucedido Soul, além de modelos como CeratoCadenzaSorento e Sportage - sem falar do novo Magentis. Com um currículo de dar inveja, Schreyer atuou oito anos na Audi, onde foi o responsável pela criação do icônico cupê TT, referência em estilo ainda hoje. 

O que quis expressar com o novo visual do Sportage? 
Estou muito orgulhoso. É um grande passo em relação ao antigo Sportage. Se você olhar para toda a proporção, verá uma bela relação entre as formas da carroceria e dos vidros, bem baixos, como em um esportivo. Apesar disso, o espaço interno é amplo. O carro tem desenho mais fluido, mais aerodinâmico e "clean". E, ao comparar o Sportage com o conceito Kue, apresentado há três anos em Detroit, você vê que ele carrega muita inspiração daquele protótipo. Isso mostra como é possível transferir ideias de um "show car" para um carro de produção. 

Do que você mais gosta nele? 
Não posso dizer que gosto mais de uma parte ou de outra. Gosto do conjunto. Desenvolvemos nossa própria linguagem, nossa "face", o que é importante. Há um detalhe, por exemplo, no topo do para-brisa, que não é totalmente reto... A intenção é que você possa reconhecê-lo a distância. 

Kia
Novo Kia Sportage é um novo passo de design da montadora, segundo Peter
Qual era seu objetivo quando foi para a Kia? Você o alcançou? 
Nos últimos anos desenvolvemos diversos novos modelos e mudamos quase toda a linha. Novo Sportage,Sorento. Todos ficaram muito bonitos. Então, para mim, é uma satisfação. Estou gostando muito disso. 

Como você vê o design da Kia antes e depois do seu trabalho? 
Os carros da Kia eram muito bons, mas neutros em design. Não tinham distinção característica real. Agora você pode reconhecer um Kia. E a Kia está se tornando mais forte como marca, o que se deve aos novos produtos e ao design consistente. 

Você concorda com o conceito de "family face"? Ele não deixa os carros muito parecidos? 
Depende de como você faz isso. Há marcas em que todos os modelos realmente parecem o mesmo, como no caso da Audi. Mas nossa intenção inicial é que todos os veículos pareçam um Kia. Eles podem ser similares, mas não queremos que todos sejam iguais, queremos que sejam reconhecidos como parte de uma família. 
Kia
Conceito Ray norteará desenho dos próximos Kia
É preciso mudar o visual dos carros em cada região? 
Um BMW é o mesmo em todos os países e eles são muito bem-sucedidos. Então, acho que isso não é um problema. 

Qual o carro preferido entre os que você desenvolveu? 
Isso é sempre muito difícil. Todos são como bebês, é difícil apontar seu filho preferido. O mais recente acaba se destacando e, nesse momento, é o Sportage. 

Qual o elemento mais importante nos seus projetos? 
É a "face", a identidade. Assim como você reconhece alguém por seu rosto e pode apontar as características através do formato dos seus olhos, a dianteira do carro também é muito importante. 

Quais são suas influências? 
Tudo. Tudo que ouço, que vejo, música, arte, arquitetura, uma máquina de café... Tudo. 

O que o design significa para o consumidor? 
O design é o que define a compra do carro. Algumas pessoas até fazem compras racionais, mas você não pode evitar a influência do design. 
Kia

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " QUEM É O DESIGNER DA KIA, NOME CORRETO "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM