News Ticker

Menu

Veja o gabarito oficial do Enade 2012 Notícias em Educação 2013


O gabarito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado no último domingo (25), foi publicado na tarde desta quarta-feira (28) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) (veja no link ao lado). Mais de 469 mil estudantes de cursos superiores fizeram a prova.
O Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação. Na edição de 2012, os universitários fizeram a prova para avaliar os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Estudantes do ensino superior fizeram Enade neste domingo (25) (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Estudantes do ensino superior fizeram Enade neste
domingo (25) (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
Os estudantes que perderam o Exane terão entre 28 de novembro e 11 de janeiro de 2013 para apresentarem seu pedido de dispensa da prova, obrigatória para conseguir o certificado de conclusão do curso superior. O prazo foi fixado em portaria publicada na edição desta quarta-feira (28) do "Diário Oficial da União", e o pedido deve ser feito diretamente na instituição de ensino.
O pedido será analisado na própria instituição de ensino e, caso seja indeferido, o estudante poderá, entre 12 e 31 de janeiro de 2013, solicitar a dispensa diretamente no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
De acordo com o Inep, 587.351 estudantes estavam habilitados e inscritos para o Enade, mas 118.056 deles deixaram de comparecer à prova. O índice de abstenção foi de 20,1%.
Porém, para conseguir a dispensa, o estudante deverá justificar sua falta de acordo com os motivos previstos em lei. Segundo portaria do MEC, os motivos aceitos são "de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a instituição". Quem não fez a prova e justificou a ausência terá no histórico escolar a menção "estudante dispensado de realização do Enade, por razão de ordem pessoal".
De acordo com o Inep, o menor índice de abstenção foi entre estudantes de psicologia (11,2%), e o maior foi de tecnologia em marketing (31%).
Ainda de acordo com o órgão, a única ocorrência registrada foi um proglema de falta de energia na Uniderp, de Campo Grande (MS), no horário da prova (veja no vídeo ao lado).
Dos estudantes inscritos nesse local, 1.779 fizeram a prova e 126 assinaram a lista de presença, sendo liberados da prova. A assinatura da lista de presença garante aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Veja o gabarito oficial do Enade 2012 Notícias em Educação 2013 "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM