News Ticker

Menu

Como ligar varios receptores na sky sem pagar ponto extra e mensalidades


Quem não se informa não descobre benefícios, se você é assinante Sky, Via Embratel, Claro TV, OI TV ou VIVO TV e precisa de um ponto extra na sua residência, saiba que é possível sim ligar vários receptores numa mesma antena sem precisar pagar mensalidades por isso, é lei e a Anatel obrigou as operadoras a "não cobrar mensalidades" para quem quiser ter um ponto ou mais pontos extras dentro de casa. 

Procurando Dicas explica como Funciona e por que você pode sim! Ligar vários receptores na Sky sem pagar mensalidades: 


Regulamento da Anatel para Ponto Extra criado em 2010:


"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, em 18/3/2010, editar Súmula para explicitar interpretação sobre aspectos relativos ao ponto-extra contido no Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura. Pela decisão, torna-se mais claro o entendimento de que a prestadora somente poderá cobrar pelo equipamento e pelos serviços de instalação e manutenção do ponto-extra.
A manutenção e instalação só podem ser cobradas por evento. Quanto ao equipamento, a prestadora poderá ofertá-lo por meio de comodato, que é gratuito, ou de venda, aluguel, ou outra forma onerosa comercialmente aceita, que deverá ser necessariamente negociada com o assinante. Assim, a eventual cobrança do equipamento depende do modelo de negócios de cada prestadora.
A Súmula esclarece ainda que todos os contratos em vigor, inclusive os anteriores à Resolução 528/2009, devem observar as regras sobre o ponto-extra. Não será obrigatória a repactuação dos contratos, uma vez que as cláusulas que contrariem o Regulamento não têm validade. Eventuais mudanças propostas pela prestadora dependem de aceitação pelo assinante.
Todos os valores relativos a aluguel ou outra contratação onerosa de equipamentos de ponto-extra pagos desde abril de 2009 (data da Resolução nº 528/2009) que não tenham sido previamente anuídos pelo assinante devem ser devolvidos em dobro, com correção monetária e juros legais. Qualquer outra cobrança periódica relativa ao ponto-extra é vedada e também está sujeita ao ressarcimento citado.
Em todos os casos, a Anatel atuará de forma a coibir eventuais violações aos direitos do assinante e o abuso do poder econômico."


Como vocês podem ver, temos o direito legal de adquirir quantos pontos extras a gente quiser, sem precisar pagar mensalidades, a unica coisa que pagaremos é pela instalação do segundo aparelho e um pequeno valor, caso queira adquirir o produto para si, ou valor nenhum caso optemos por obter o ponto extra com o aparelho em contrato de comodato. 


Um exemplo de que você pode exercer exte direito aconteceu em Mato grosso, onde a Anatel Puniu Sky e Claro TV por cobrar mensalidades a mais do cliente que queria ter um ponto extra...


Notícia Veiculada no UOL:

"As operadoras de TV por assinatura Sky e Claro foram proibidas pela Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso de cobrarem taxas adicionais para a instalação de ponto extra em todo o estado. A decisão foi fruto de ACPs (Ações Civis Públicas) impetradas no órgão de justiça no fim da semana passada.


De acordo com as reclamações que constam no processo, as operadoras cobravam mensalidade por ponto adicional e, em alguns casos, acabavam "maquiando" a cobrança do ponto extra chamando-as com outros nomes como "Aluguel de Equipamento Adicional" e "Serviço de Decodificação Satelital".
Consultada pela reportagem, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que é proibida a cobrança de mensalidade por ponto extra. No entanto, a operadora pode cobrar pela instalação do ponto, manutenção (quando solicitada pelo cliente) e pelo decodificador (neste caso, a empresa deve oferecer a opção de venda, comodato ou aluguel do aparelho). Neste link do site da Anatel, é possível ter mais detalhes sobre o que as operadoras podem cobrar.
Na decisão da Defensoria Pública do Mato Grosso, é ainda ressaltado que o contrato de adesão de ambas as operadas contêm "abusos". No caso da Sky, a cláusula 11ª informa que "poderá haver cobrança mensal do aluguel do decodificador/receptor e do Cartão Digital de Acesso (...) poderá ser cobrado o valor de ativação e instalação, por Sistema Opcional (...) Em qualquer das modalidades de contratação do Sistema Opcional poderá ser cobrado mensalmente o Cartão Digital de Acesso".
Consultada pela reportagem, a Sky alega que não efetua cobrança pela programação nos pontos adicionais e que não é obrigada a fornecer equipamentos adicionais sem custo. "Todas as cobranças realizadas pela Sky estão em conformidade com as normas e súmulas da Anatel. A Justiça Federal, inclusive, já reconheceu a legalidade da cobrança realizada pela Sky."
No contrato da Claro TV,  a cláusula 16ª, que diz respeito a cobrança de ponto extra, ressalta que a disponibilidade do equipamento decodificador será feita via pagamento mensal. Procurada pela reportagem, a Embratel, responsável pela Claro TV, informou que enviaria em breve uma nota de esclarecimento.
Caso as companhias vendam pontos adicionais, elas terão de pagar uma multa diária que varia entre R$ 10 mil e R$ 20 mil.
"Uma vez disponibilizado o sinal ao consumidor, a instalação de um 'ponto extra' não acarreta qualquer acréscimo na prestação do serviço público outorgado mediante concessão à operadora, já que a finalidade do serviço está satisfeita, pela entrega do sinal ao assinante", disse Olzanir Figueiredo Carrijo, defensora pública.
(Com Defensoria do Estado do Mato Grosso)"
Agora que você sabe dessa dica, por favor compartilhe nosso link com seus amigos copie o link dessa postagem e cole em seu Facebook, Orkut e Twitter e ajude outros assinates a terem seus pontos extras sem pagar nada a mais por isso...Uma dica do procurando Dicas. 
Obs: A cópia total ou parcial deste conteúdo sem autorização do autor é proibida, e quem copiar sem autorização será processado civil e criminalmente de acordo com as leis de direitos autorais, Lei nº9.610. Cuidado! Plágio é Crime. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

2 comentários to ''Como ligar varios receptores na sky sem pagar ponto extra e mensalidades"

ADD COMMENT

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM