News Ticker

Menu

INSCRIÇÕES SISU 2014 WWW.SISU.MEC.GOV.BR

Sisu 2014 Inscrições - O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. 

A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

DATA DAS INSCRIÇÕES 
Sisu 2014 Segunda Chamada: Em breve estarão disponíveis as inscrições do Sisu 2014 e o seu resultado, divulgado inicialmente em duas chamadas.
Entenda melhor abaixo como funcionará o sistema, veja como ter acesso à lista de selecionados e saiba o que fazer caso seu nome esteja presente na lista.
As inscrições do Sisu 2014 poderão ser efetuadas somente para aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2013, realizado nos dias 03 e 04 de novembro. Além disso, estudantes que tenham zerado a redação do exame perdem o direito de participar da seleção do SISU.
O Cronograma Sisu 2014 será divulgado somente no dia 28 de dezembro pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante, juntamente com o resultado do Enem 2013. Porém, já temos uma previsão dos prazos estabelecidos para inscrição, divulgação das duas chamadas, da apresentação da documentação nas instituições para os candidatos pré-selecionados e também da participação na lista de espera.
A previsão é de que as inscrições sejam realizadas, exclusivamente no site oficial do Sisu, entre os dias 08 e 13 de janeiro. A primeira chamada aconteceria no dia 16 de janeiro, tendo os estudantes pré-selecionados que entrar em contato para matrícula nas instituições nos dias 20 e 21 do mesmo mês.
REQUISITOS DO SISU 2014
Para ingressar em qualquer uma das universidades brasileiras é preciso ter concluído o Ensino Médio, além de ter sido aprovado em seu respectivo processo seletivo.

Não há restrição alguma em relação à idade dos candidatos. Aos menores de 18 anos, no entanto, é exigida a presença do responsável legal no ato da matrícula.

O acesso aos vestibulares não é restritivo. Qualquer candidato poderá se inscrever e fazer as provas, inclusive os popularmente conhecidos como treineiros (aqueles que ainda não concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, mas que já estão se preparando para a maratona de exames). Mas, se o aluno aprovado não preencher os pré-requisitos mínimos estabelecidos pela legislação brasileira será barrado na matrícula e perderá automaticamente à vaga para ingresso na instituição.

No ato da matrícula, em geral, são cobrados os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; documento de identidade; CPF; foto 3x4 recente; título de eleitor com os respectivos comprovantes de voto; e atestado de reservista.
Embora as regras sejam válidas para todos os cursos superiores, bem como para todos os tipos de instituições, há algumas particularidades que variam de acordo com os programas que viabilizam o acesso dos estudantes ao Ensino Superior. 

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " INSCRIÇÕES SISU 2014 WWW.SISU.MEC.GOV.BR "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM