quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SENAI JOVEM APRENDIZ 2014 INSCRIÇÕES ABERTAS

Leave a Comment
Confira aqui quando começa as inscrições do Jovem Aprendiz do Senai 2014 no Procurando Dicas.  O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal para ampliar as chances de emprego, facilitando o ingresso de milhares de pessoas no mercado de trabalho. Para que a concessão de vagas aconteça, o programa estabelece parceria com grandes empresas e escolas profissionalizantes.


Podem participar do Jovem Aprendiz estudantes de 14 a 24 anos de idade que estejam matriculados na rede pública de ensino (médio ou técnico) e caso consigam entrar no programa não é necessário faltar à escola para trabalhar, isso porque o programa se ajusta aos horários de estudo de cada jovem. 

As vagas costumam ser limitadas, por isso os interessados em conquistar uma oportunidade de trabalho devem se antecipar e fazer a inscrição assim que ela for aberta. Algumas empresas são criteriosas para a seleção dos candidatos, adotando etapas no processo de triagem.

programa Jovem Aprendiz 2014 segue o mesmo estilo das edições anteriores, aumentando o número de jovens contratados com vínculo formal de trabalho. São muitas as vantagens que estão associadas ao programa, como o respeito a carga horária de estudos (o jovem não terá dificuldades para conciliar emprego e escola). É também de direito  do estudante ter acesso a todos os benefícios trabalhistas.

Os alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) participam do programa nacional de emprego, contando com oportunidades em indústrias de diferentes segmentos. O Jovem Aprendiz Senai 2014 terá como meta promover o treinamento de novos profissionais, com contratação firmada.

A Eletrobrás foi precursora do programa Jovem Aprendiz, desde 1997 a empresa abre espaço para o projeto e disponibiliza vagas de emprego para estudantes de todo o Brasil. Assim, os jovens que estão em processo de formação no Senai podem ingressar num cargo no setor elétrico e adquirir experiência. Os jovens poderão trabalhar até mesmo em empresas de grande porte como a Petrobras e os Correios, que possuem parceria com o programa.


Todos os conhecimentos que são estudados na área de eletricidade são colocados em prática no Jovem Aprendiz Eletrobrás 2014. Esse treinamento profissional vai tornar o estudante mais habilidoso e, caso demonstre um bom desempenho, pode ter o seu contrato prolongado. Pelo seu excelente trabalho, a Eletrobrás já conquistou o prêmio de “Selo Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego”.

Outras empresas também são adeptas ao programa Jovem Aprendiz e apresentarão oportunidades em 2014, como é o caso da Caixa Econômica Federal, IBGE e Santander. Os resultados do Jovem Aprendiz 2014 podem ser acompanhados pela internet.

Fique atento ao período de inscrições Jovem Aprendiz 2014, se você deseja se inscrever vá até uma instituição do SENAC ou SENAI mais próxima da sua casa, elas são responsáveis por recrutar esses jovens. Não sabe onde se inscrever veja uma relação de endereços do Senai aqui.

0 comentários:

Postar um comentário