sexta-feira, 1 de março de 2013

Ancoragem USB e Roteador Wi-Fi no Android Tutorial para que Serve

4 comments
Muitas pessoas possuem no geral um celular e um notebook, mas isso gera um problema bem amargo, na hora de decidir se todos os seus aparelhos terão acesso a internet, ou se algum deles vai para a escória das conexões. 

Isso é uma decisão difícil, pois o ideal seria integração e conexão total, mas o quer impede ou é o preço absurdo cobrado por operadoras de internet móvel (o que torna proibitivo pensar em possuir dois ou mais planos), ou o próprio hardware do seu notebook que não possui conexão wi-fi para se ligar à hotspots por aí afora.

Mas como resolver esse dilema digno de uma novela mexicana? E fazer isso sem ferir o seu bolso, é claro!
A Solução foi postada pelo meu Amigo Pratically. 

Dica do Pratically para Ancoragem USB: Esqueça a novela querido fã-droid! Para revolucionar sua vida são necessários poucos toques e pronto! Isto porque é possível tanto transformar seu querido Android em um roteador e compartilhar sua rede de dados, quanto usar o smartphone como receptor e possibilitar que seu velho e desatualizado computador acesse alguma rede wi-fi.

Para isto basta entrar no menu de configurações do telefone, abrir a sessão de conexão sem fio e rede, achar a opção "ancoragem e roteador wi-fi", agora vamos à lição do dia:

Se você entrar no menu de configuração de roteador wi-fi será possível ligar e configurar esta incrível ferramenta, que simplesmente cria uma pequena rede wi-fi perto do seu celular e permite que outros aparelhos que não possuam conexão de dados com a operadora acessem a internet através da sua conexão de dados. Apesar de não ser a coisa mais rápida deste mundo, já quebra um galho enorme!

E caso o seu notebook não possua a opção de conexão wi-fi, basta conectar seu celular ao computador e ativar a opção “ancoragem USB”, que basicamente transforma seu celular num receptor, permitindo que seu velho e bom notebook acesse alguma rede wi-fi disponível.

Isto também funciona com desktops, e é bem útil porque em alguns casos (como a reforma de algum cômodo de sua casa) você tem que mudar o pc de lugar temporariamente e tem que se decidir entre deixar o seu computador sem conexão ou estender um longo fio entre o pc e o roteador , criando uma armadilha traiçoeira no meio de sua sala ou escritório na qual todos irão tropeçar.

Tirem suas dúvidas nos comentários!!! .... :)

Essas dicas foram postadas pelo blog Pratically Android, a ele todos os créditos especiais. Visitem www.praticallyandroid.com. 

4 comentários:

  1. Não entendi uma coisa:
    O celular transmite o sinal wifi usando a internet do PC?

    ResponderExcluir
  2. quero que expliques agora, como utilizar a internet do cumputador para o celular via USB.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. A ancoragem não deu certo com meu pc, ele está com Xp, tem alguma coisa haver?

    ResponderExcluir
  4. Rogerio, o celular transmite a própria internet para o pc, apenas...
    Raiz, isso não é possível ainda..

    ResponderExcluir