News Ticker

Menu

COMO COLOCAR COMENTÁRIOS DO GOOGLE+ NO BLOGGER E WORDPRESS


Aprenda como colocar comentários do Google Plus no seu Blog. Os Comentários do Google+ são uma alternativa ao sistema padrão de comentários do Blogger, disponível para autores de blogs que atualizaram seu perfil do Blogger para o Google+. Os Comentários do Google+ permitem reunir as conversas de acompanhamento em um só lugar, embaixo de sua postagem no blog:
  • Comentários feitos sobre sua postagem no blog do Blogger
  • Comentários sobre a postagem no blog que você compartilhou com o Google+
  • Conteúdo compartilhado no Google+ vinculado a sua postagem no blog
Os leitores precisarão de uma página ou perfil do Google+ para comentar sobre seu blog.
Para começar: clique na guia Google+ em seu blog e marque a caixa para ativar os Comentários do Google+. Observe que é necessário conectar seu blog ao Google+ para essa opção ser exibida.

Recursos dos Comentários do Google+

Os Comentários do Google+ têm aparência semelhante aos comentários tradicionais do Blogger, mas apresentam algumas diferenças importantes. Por exemplo:
  • Quando você deixar um comentário em um blog, verá a opção (marcada por padrão) para também compartilhar esse comentário com o Google+.
  • As postagens do Google+ vinculadas a postagens no blog aparecerão como comentários sob essas postagens
  • Se o comentário original for compartilhado com o Google+, as respostas a esse comentário no blog aparecerão no Google+ e vice-versa, mas apenas para as pessoas com as quais o comentário original foi compartilhado
  • Se o comentário não for compartilhado com o autor do blog, este não conseguirá vê-lo em nenhum local
  • Como autor do post, você receberá notificações do Google+ quando os leitores comentarem ou compartilharem sua postagem no blog.
Um Comentário do Google+ em uma postagem no blog
O mesmo comentário no Google+
Se você alterar o URL de seu blog, os Comentários do Google+ existentes desaparecerão. Se você está pensando em mudar de/para um domínio personalizado ou alterar o URL de seu blog, faça isso antes de ativar os Comentários do Google+.

Exemplo de Comentários do Google+ em uso

Vamos supor que Jeral tem um blog de viagem e já vinculou seu perfil do Google+ a seu blog. Ele sempre compartilha suas postagens com o Google+ após publicá-las em seu blog e responde aos comentários dos leitores tanto no blog quanto no Google+. Ocasionalmente, Jeral também encontra postagens públicas no Google+ que os leitores vincularam a uma postagem dele ou nas quais comentaram sobre uma postagem. Neste exemplo, as reações a sua postagem estão espalhadas pela Internet.

Se Jeral ativar os Comentários do Google+ em seu blog, todos os comentários do Google+ vinculados a sua postagem no blog também aparecerão debaixo da postagem. Jeral pode responder os comentários de seu blog ou do Google+, poupando-lhe um tempo precioso.

Os círculos ainda se aplicam a uma postagem ou comentário do Google+ quando ele(a) aparece no Blogger. Assim, por exemplo, se Sue comentar sobre a postagem de Jeral no Google+ e só compartilhar o comentário com seu círculo Família, o comentário que aparecer no blog de Jeral também ficará visível apenas ao círculo Família de Sue. Jeral não conseguirá ver o comentário privado de Sue, mas os membros da família dela o verão quando visitarem o blog de Jeral.

Para obter mais informações, consulte nossas Perguntas frequentes sobre os Comentários do Google+.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " COMO COLOCAR COMENTÁRIOS DO GOOGLE+ NO BLOGGER E WORDPRESS "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM