News Ticker

Menu

Minha Casa Minha Vida 2014, Inscrições

Minha Casa Minha vida 2014. O programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo governo federal e tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

Se você tem renda bruta de até R$ 5.000,00, o Programa oferece algumas facilidades, como, por exemplo, descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.

Mais renda para os trabalhadores e desenvolvimento para o Brasil.

Com estas informações e vendo que se adéqua a todos estes requisitos, faça a sua inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida 2014 através do site da Caixa Econômica Federal.


Demanda Habitacional no Brasil em 2014:

A primeira iniciativa brasileira de criação de uma política habitacional de abrangência nacional com objetivos e metas definidos, fontes de recursos permanentes e mecanismos próprios de financiamento ocorreu em 1964, com a edição da lei nº 4.380/64. 


Esta lei instituiu o Sistema Financeiro de Habitação - SFH, o Banco Nacional da Habitação - BNH e a correção monetária nos contratos imobiliários de interesse social, dentre outras medidas. 

A partir de então, o Governo Federal passou a ter as atribuições
de formular a política nacional de habitação e coordenar as ações
públicas e privadas para estimular a construção e o financiamento para aquisição de habitações de interesse social.

A política habitacional executada pelo BHN teve por objetivo
viabilizar o acesso à moradia aos diferentes estratos sociais,
com foco nas famílias de baixa e média renda. Foi financiada
com recursos do SFH provenientes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE e do Fundo de Garantia por Tempo
de Serviço – FGTS. 

A crise econômica iniciada no final dos anos 70 provocou infla-
ção, desemprego, queda dos níveis salariais, o que gerou um forte desequilíbrio no SFH em decorrência das seguidas alterações
nas regras de correção monetária, dentre outros fatores. Tal cenário resultou na extinção do BNH, pelo Decreto-Lei 2.291/86, de novembro de 1986 cujas funções foram redistribuídas por vários órgãos de governo. 

Coube a CAIXA a administração do passivo,
do ativo, do pessoal e dos bens do BNH, bem como a operação do
FGTS, assumindo, desde então a condição de maior executor das
políticas habitacionais do Governo Federal.

A pressão populacional nos centros urbanos, a crise econô-mica, o desemprego e o alto custo do solo urbano associados à
ausência de política habitacional forçaram as famílias de menor
renda a buscar por conta própria alternativas precárias de moradia. Este processo acelerou a favelização, a ocupação irregular da periferia e de áreas de risco configurando, desta forma, os atuais problemas urbanos brasileiros.


COMO SE INSCREVER NO MINHA CASA MINHA VIDA 2014

Famílias com renda até R$ 1.600,00

Com a CAIXA, além da segurança e das inúmeras facilidades para realizar o sonho da casa própria, você ainda tem várias opções de localidades para fazer sua inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida. 

O processo de seleção e indicação das famílias ao Programa é feito pela Prefeitura onde está sendo construído o imóvel, mediante inscrições gratuitas dos interessados.

As famílias selecionadas serão comunicadas sobre a data de sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda.
O Programa prevê cotas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado na primeira administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um projeto que seguiu pela sua eleição dele e que agora tomou mais pulso com Dilma Roussef na presidência. As casas do programa seguem um padrão de qualidade. 

As habitações tanto podem ser casas como apartamentos, dependendo do que diz no contrato entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Mas independente de como seja a moradia, o importante é que ela seja própria, um cantinho onde cabe seus sonhos, a sua família, a sua dignidade e uma vida com mais qualidade. Para realizar a sua inscrição no minha casa minha vida acesse o site www.caixa.gov.br/habitacao ou ligue 0800-726-0101 , ou vá até uma agência da Caixa.

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " Minha Casa Minha Vida 2014, Inscrições "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM