sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alistamento Militar 2014 / 2015 Obrigatório (Como Fazer)

Leave a Comment
Hoje vamos ensinar você passo a passo como se alistar no serviço de alistamento militar obrigatório 2014. 

O Alistamento Militar 2014 Obrigatório começa com inscrições no início do ano de 2014 entre janeiro a junho e você jovem que completou 18 anos em 2013 deverá fazer sua inscrição em 2014. Veja algumas dicas que podem ser de utilidade para você que vai fazer o alistamento militar 2014. 

Como fazer o Alistamento Militar 2014 / 2015 obrigatório

Antes de mais nada você deve procurar uma Junta Militar (para isso deverá buscar o local onde se faz o alistamento) e ter cuidado para não perder o prazo senão terá que pagar uma multa por atraso no alistamento 2014 / 2015 e o que acontece até o final do Alistamento Militar 2014 / 2015.

No Brasil de acordo com a legislação brasileira toda pessoa que completar 18 anos está obrigada a se apresentar na junta militar para fazer o alistamento militar por tanto se você nasceu em 95 terá que se alistar em 2013, quem nasceu 1996 terá que se alistar em 2014 e 1997 para 2015.  Isto não quer dizer que tenha que prestar o Serviço Militar, pois esta é uma decisão que fica com o órgão que você for encaminhado.

Porém a apresentação para jurar a bandeira é obrigatória e passiva de multa se atrasar em se alistar no exército brasileiro. 

Hoje em dia o governo já não tem, ou melhor tem e não repassa, ou repassa e o exército come essa verba que era para pagar os recrutas que se alistaram obrigatoriamente no serviço militar. 

Por este motivo em muitos casos alguns recrutas podem optar por ser convocado ou literalmente "sobrar" e ficar como reservista. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ALISTAMENTO MILITAR 2014 / 2015

            De acordo com o site do Exército:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento original (ou qualquer documento de identificação como RG, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Profissional ou outro documento  público que permita a identificação do alistado);
  • Duas fotos 3x4 fundo branco (sem data e recente);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (somente para os brasileiros naturalizados ou por opção);
  • Registro de Emancipação (somente no caso dos índios).

LOCAL DE ALISTAMENTO E MULTA POR ATRASO
"O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o dia 28 de junho." Para se alistar você deve procurar a Regional de sua cidade, um exemplo prático para quem mora na zona Oeste do Rio é procurar a Regional de Campo Grande. 

Uma rápida pesquisa no Google você acha a Regional de seu bairro. 

Outra questão é quanto aos naturalizados brasileiros, de acordo com o exercito quem se naturalizou e completou 18 anos é obrigado a se alistar também. Do mesmo modo quem possui deficiência física se for notoriamente impossibilitado de exercer funções básicas estará desobrigado cumprir o serviço militar porém terá que se alistar assim mesmo e receberá o Certificado de Isenção (CI). Os que apresentarem deficiência temporária recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)


0 comentários:

Postar um comentário