News Ticker

Menu

VESTIBULAR UFRJ 2015 INSCRIÇÕES

Vestibular da UFRJ 2015: Depois de aprovar algumas alterações para o próximo concurso de acesso, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) segue as discussões para definir as regras do seu Vestibular 2015, que selecionará alunos para 40% das mais de 9 mil vagas oferecidas pela instituição.



Em reunião, realizada na quarta-feira, dia 25 de agosto, o Conselho de Ensino de Graduação (CEG) definiu as datas do concurso. As inscrições serão realizadas pela internet. de forma gratuita, entre os dias 20 e 26 de setembro. Os Testes de Habilidade Específica (THE) serão aplicados nos dias 23 e 24 de outubro e as provas discursivas em 15 e 21 de novembro. O edital está previsto para o dia 1º de setembro.

VESTIBULAR UFRJ 2015 INSCRIÇÕES


Também está em discussão na universidade a inclusão de novos cursos. Depois de já ter aprovado Gastronomia, o Conselho Universitário (Consuni) se reuniu em 26 de agosto para votar a aprovação ou não das modalidades. A decisão sobre os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, que estavam em pauta, foi adiada para uma próxima reunião. 

Já o Bacharelado em Química foi aprovado, na Ilha do Fundão e em Macaé, ambos no turno da noite. No Fundão, serão disponibilizadas 20 vagas. No caso de Macaé, das 50 vagas destinadas ao curso de Licenciatura em Química, metade foi transferida para o Bacharelado. A divulgação oficial do edital está prevista para ocorrer no dia 1º de setembro.

No próximo concurso, 60% das vagas serão destinadas para a seleção através do Enem/SiSU, sendo que 20% do total são reservadas aos alunos oriundos de escolas públicas do município, do estado e da Faetec. Os 40% restantes serão selecionados através das tradicionais provas discursivas da UFRJ.
Resumo: Leia aqui tudo sobre o novo vestibular ufrj 2015, data das inscrições e prazo para se inscrever no vestibular da ufrj e informações sobre datas das provas, preços e condições para os candidatos participarem.

Segundo Ana Maria de Almeida Ribeiro, que preside a Comissão de Acesso do CEG, os dois processos são independentes, fato que possibilita que os candidatos participem nas duas frentes de seleção. "O Enem é um processo e o concurso da UFRJ é outro. Não é proibido concorrer nas duas formas de acesso, é ate bom que participem de tudo para terem mais chances. O que não será aceito é a matrícula do mesmo candidato em duas vagas diferentes", explicou.

Em relação aos candidatos que estão incluídos dentro dos 20% das políticas de ações afirmativas, Ana Maria informou que não sabe dizer se eles poderão concorrer também ao restante das vagas do Enem, pois é uma decisão que não cabe a UFRJ, mas sim ao MEC. Ainda de acordo com ela, caso as vagas destinadas ao SiSU não sejam totalmente ocupadas, serão transferidas para o processo seletivo da própria universidade.

Inscrições
http://www.ufrj.br/pr/conteudo_pr.php?sigla=POS_CURSOS

Compartilhe:

Dicas de Hoje

I'm Dúvidas e sugestões utilize os comentários do blog

Comentários
0 Comentários

No Comment to " VESTIBULAR UFRJ 2015 INSCRIÇÕES "

  • To add an Emoticons Show Icons
  • To add code Use [pre]code here[/pre]
  • To add an Image Use [img]IMAGE-URL-HERE[/img]
  • To add Youtube video just paste a video link like http://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM